Como o varejo pode encarar a crise?

A partir dos primeiros sinais de que o Brasil estava em crise, muitas movimentações e mudanças tem acontecido no varejo. Em todos os locais, o pessimismo é enorme e todos falam apenas da crise. A primeira reação do varejo é parar de investir e reforçar as suas posições.

Por outro lado, surgem alguns sinais de oportunidades  antes não vistas. Tenho dois exemplos claros de sucesso no varejo em meio a crise:

Na verdade o que parece que esta na hora de ação, isto significa, implementar algumas medidas de melhoria no seu negócio e de busca de alternativas.

Algumas dicas do que fazer a partir de hoje:

  1. Tome uma atitude, antes que tomem por você
  2. Conheça seus clientes/consumidores
  3. Faça diferente
  4. Crie novos produtos ou reformate os produtos existentes
  5. Olhe para seu negocio e identifique o que pode fazer mais e melhor
  6. Surpreenda o cliente com algo que nunca tenha feito.
  7. Reveja o visual de sua rede de lojas
  8. Revise seu treinamento e busque dar melhores argumentos aos seus vendedores.
  9. Não deixe o produto encalhar no PDV
  10. Ler textos e noticias de empresas que estão trabalhando com outra perspectiva sobre o mercado e não desanimar com noticias da imprensa

Não sei quanto tempo irá demorar esta crise, mas este é o momento par agir.

 

Como o varejo pode encarar a crise?
mailby feather

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *